domingo, 25 de novembro de 2012

Grupo de Ginástica


Este projeto iniciou-se em 2002, tendo-se recorrido à abertura de 2 grupos: um de formação e outro de demonstração.
 Depois da consolidação do projeto, houve a necessidade de desenvolver um terceiro grupo que iria fazer uma articulação mais harmoniosa entre a formação e a demonstração, criando-se para tal a classe de pré-demonstração.
Todos estes grupos pretendem que se aborde a vertente da ginástica de grupo, havendo por isso, um encadeamento no processo de treino, tendo em atenção as idades e o nível dos praticantes/ginastas. 
 Entendemos assim a ginástica geral, na nossa coletividade, como a aprendizagem e aperfeiçoamento da ginástica de base, da ginástica acrobática e dos saltos em mini-trampolim.

 Breve caracterização dos grupos/classes de ginástica existentes na SRCPBA:

 Classe de Formação (a partir dos 5 anos) - inicio do contato com as atividades gímnicas, através de pequenos jogos, percursos e circuitos, desenvolvendo as habilidades básicas da ginástica no geral.

 Classe de Pré-Demonstração - ginastas que já desenvolveram as habilidades básicas, estando preparados para uma nova etapa da sua formação, sendo introduzido a ginástica acrobática e a realização de coreografias.

 Classe de Demonstração - continuação da evolução evidenciada na classe de Pré-Demonstração, havendo um maior aprofundamento das habilidades da ginástica geral. Criação de trabalhos coreográficos mais elaborados, tanto ao nível da dificuldade como da diversidade de materiais de apoio complementares utilizados."

Inscreva-se Aqui!